Homeopet Epi Control 30ml

Em estoque

SKU #:

72890
HOMEOPET EPICONTROL
R$84,90

Até 2x de R$42,45 (sem juros)

- +

Produto homeopático indicado para o tratamento da Epilepsia em suas diversas manifestações (Convulsão Canina, Grande Mal, Pequeno Mal, Equivalente Epilético e Mal Epilético) de cães, gatos e animais de companhia.

Algumas doenças são fáceis de diagnosticar como problemas de pele, diarreia e artrose. Porém, existem aquelas que os sintomas não são muito aparentes e, quando aparecem, confundem. É o caso da epilepsia. Sim, existem convulsões em cães e gatos, e podem desenvolver epilepsia. Vamos entender a doença.

Convulsão x Epilepsia

Existe uma diferença básica entre a convulsão e a epilepsia: a convulsão é uma descarga elétrica repentina e excessiva dos neurônios que ficam no córtex central; a epilepsia é a doença caracterizada por sucessivas convulsões.

Causas

Não existe uma única causa para que a epilepsia acometa seu animalzinho, mas sabe-se que ela é mais comum nos cães do que os gatos. Doenças orgânicas, virais (raiva), bacterianas, intoxicações, anomalias cerebrais (tumores), problemas na tireoide, traumatismo craniano, diabetes, parasitas, doenças renais ou hepáticas e algumas alergias (urticária), podem causar esta doença. É importante lembrar que traumas, estresse e fatores psicológicos também são grandes causadores da doença.

Quando não é possível determinar a única causa verdadeira, caracterizamos a epilepsia como sendo uma doença idiopática.

Convulsão canina

Convulsões caninas são muito comuns devido à fragilidade dos sistemas cerebrais e da dificuldade que têm em controlar as emoções. Como muitas vezes a origem desse problema vem de traumas, estresse e diversos fatores psicológicos, os tratamentos que conseguem trabalhar os impulsos do cérebro são os mais indicados.

Como ainda não existem exames que detectam possíveis crises de convulsões caninas, é preciso estar sempre atento à saúde de seu cão. Qualquer susto, agitação ou sensação muito exaltada pode desencadeá-las. Manter a calma é o primeiro passo durante os espasmos, desde os mais leves, que podem ser percebidos quando os cães alteram o comportamento, ou até os mais dramáticos, em que os cachorros começam a tremer, babar ou cai ficando paralisado.

O Epi Control podem não só tratar esses sintomas, como principalmente atuar diretamente nas causas, deixando seu cachorro livre das convulsões.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando: Homeopet Epi Control 30ml