Antiparasitário Eqvalan Pasta 6,42g
Antiparasitário Eqvalan Pasta é o produto número um para controle de parasitas internos de Eqüinos. Indicado para o controle dos principais vermes gastrointestinais e pulmonares além da "Ferida de Verão" (habronemose cutânea) e daoncocercose cutânea (mal da nuca ou mal da cernelha). Eqvalan® Pasta tem ação rápida com amplo espectro possibilitando um maior intervalo entre tratamentos.
Dosagem:
Eqvalan® Pasta deve ser administrado exclusivamente por via oral após a graduação adequada da dose segundo o peso vivo do animal a ser tratado. O ajuste da dose deve ser realizado por intermédio da fixação da "arruela" plástica existente no êmbolo da embalagem fixando-a por meio de um leve giro sobre a marca do peso estimado do animal. Assim a extremidade livre da embalagem é colocada no espaço interdentário e o êmbolo pressionado depositando-se o produto sobre a base da língua dos animais. Deve-se observar a deglutição da pasta pelo animal tratado a fim de se evitar o desperdício. O êmbolo da embalagem de Eqvalan® Pasta apresenta-se graduado a cada 25 kg de peso vivo com cada embalagem tendo quantidade de produto suficiente para se tratar até 600 kg de peso vivo.
A dosagem recomendada de Eqvalan® Pasta é de 200 µg por kg de peso vivo.
Período de carência:
• Abate: eqüídeos destinados ao consumo humano não deverão ser abatidos dentro de até 21 dias após o último tratamento.
Administração:
Benefícios:
Eqvalan® Pasta quando empregado num Programa de Controle Parasitário pode proporcionar:
• Redução dos episódios de cólicas.
• Pleno desenvolvimento dos potros que atingem os índices de desenvolvimento corporal necessários para registro em associações de raças.
• Redução nos custos de tratamento e controle de parasitoses com relação Custo/Benefício altamente positiva.
• Confiança segurança e tranquilidade.
Fórmula:
Eqvalan Pasta é um antiparasitário à base de Ivermectina merial a 1,87%.
Advertências:
• Evitar a subdosagem. Tratar os animais de acordo com o peso vivo que pode ser aferido em balanças apropriadas ou por meio de fita torácica.
• Alguns animais podem mostrar edema (inchaço) na porção ventral do corpo particularmente na região do peito e abdômen após o tratamento em razão da grande mortalidade de microfilárias dos vermes subcutâneos Onchocerca spp. Tal reação desaparece espontaneamente após alguns dias mas em caso de dúvidas pode-se inserir tratamento de acordo com a orientação de seu Médico Veterinário.
• Embalagens vazias devem ser destruídas por incineração e nunca reaproveitadas ou lavadas em rios ou açudes.
• Evitar fumar ou alimentar-se durante o manuseio.
• Lavar as mãos após o manuseio.
• Manter este e outros medicamentos fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Indicado Equinos
Porte Pequeno, Médio e Grande
Idade Filhotes Adulto Sênior
Marca Merial