Homeopet Displasia 30ml

Em estoque

SKU #:

41340
HOMEOPET DISPLASIA
R$100,90

Até 2x de R$50,45 (sem juros)

- +

Previne e trata a Displasia Coxo-Femural, doença que acomete os cães de todas as raças, sobretudo as de grande porte como: Rottweiler, Pastor Alemão, Labrador Retriever, etc...

A displasia coxofemural é uma doença ortopédica hereditária muito comum nos cães. Ela pode surgir em qualquer raça, principalmente nas raças grandes ou gigantes, como Rottweiller, Pastor Alemão e Fila, ou em animais que tem um crescimento acelerado.

Displasia é um defeito genético

A displasia consiste em um defeito genético que causa a má formação das articulações do cão, esse problema em geral ocorre na articulação entre a bacia e o fêmur do animal (coxofemural) ou no cotovelo, podendo também ocorrer em ambas. Com o mau encaixe dos ossos o cão começa a mancar e, dependendo da gravidade da doença, pode ficar impossibilitado de andar.

Não se recomenda radiografar filhotes em crescimento – a displasia simplesmente não estará presente. Sintomas e sinais radiográficos da degeneração coxofemoral não costumam aparecer antes dos quatro meses – e pode demorar até os doze meses de idade do cão para se manifestarem.

Um cachorro que tem displasia coxofemural pode viver uma vida normal, mas não deve ser utilizado para reprodução. Mesmo se um filhote é normal, mas seus pais são doentes, não se deve utilizá-lo para reprodução, para evitar a propagação do mal.

Em se tratando de displasia, os cães se dividem em cinco categorias: sem sinal de displasia; com articulações próximas do normal; displasia leve; displasia moderada e displasia grave quando ocorre a luxação da articulação, que é quando a cabeça do fêmur sai completamente do acetábulo (a cavidade na bacia). Alguns consideram que cães com articulações próximas do normal podem ser crusados com cães sem sinal de displasia, mas não é o ideal.

Tratamento para displasia em cães

Os antiinflamatórios esteróides mascaram a dor, liberando os movimentos articulares. Estes esteróides somados aos movimentos articulares tem uma ação de destruição (catabolização) da cartilagem articular, que é antagônica aos fatores anabolizantes dos produtos acima referidos. Por esta razão a associação dos mesmos não deve ser recomendada, muito menos só a aplicação dos antiinflamatórios.

Modernamente tem se tratado as patologias articulares degenerativas e inflamatórias, conhecidas como artroses e artrites, através de produtos de origem natural, como é o caso do Homeo Pet Displasia, que possui a propriedade de regenerar e proteger a cartilagem articular degenerada, produzindo uma analgesia natural, e o melhor: não provocam efeitos colaterais ou estresse nos cães.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando: Homeopet Displasia 30ml