Item adicionado!
A Casa do Produtor utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.
SKU #:
Até 2x de R$ 84,95.
Pomada cicatrizante que atua em lesões de pele, ferimentos infectados e contusões em geral. Pode ser usada em cães, gatos e outros animais de companhia.
Os animais de estimação são como crianças: pulam, correm, se sujam com facilidade, brincam e se machucam. Cães, gatos e animais de companhia precisam de muita atenção na hora de tratar os ferimentos, afinal, eles têm o hábito de lamber as feridas, o que acaba prejudicando e retardando o processo de cura. Uma simples brincadeira entre dois cães pode acabar em uma briga.
Para uma briga acontecer, não precisa ter um cachorro nervoso. Por menor que seja o desentendimento, e o machucado que saia dali, é muito perigoso que este infeccione.
Tipos de feridas em cães e gatos
Dificilmente algum animal apresentará apenas um tipo de lesão, afinal, conseguir machucados não é difícil para eles!
Cortantes ou incisas: são aquelas causadas por lâminas, bisturis e facas.
Escoriação: quando a lesão ocorre na superfície da pele, como quando “ralamos” alguma parte do corpo no asfalto.
Queimaduras: lesões causadas por fogo ou algo muito quente. Podem ser de vários graus.
Laceração: é uma escoriação mais profunda, no tecido subcutâneo.
Perfurante: causado por objetos pontiagudos como alfinetes, pregos e pontas de tesouras.
Contusas: Impactos traumáticos de grande força que lesam os tecidos abaixo da pele, como em uma queda ou chute.
Como cuidar de feridas infeccionadas em cães e gatos
Os machucados e feridas são divididos em três tipos: limpas, contaminadas e infeccionadas. As limpas são feitas cirurgicamente, em ambiente propício. As contaminadas tiveram contato com materiais sujos como mordidas de animais e terra. Já as infeccionadas, como o nome diz, passam pelo processo de infecção.
Alguns cuidados devem ser tomados na hora de cuidar da ferida do seu amigo:
Lave bem as mãos antes de manusear a ferida. De preferência com água, sabão e depois álcool em gel.
Pequenos cortes, escoriações e perfurações superficiais podem ser tratadas apenas com água e sabão e neutro. Na maioria destes casos, isso já previne que o machucado infeccione.
Escoriações ou lesões úmidas, quando cobertas, devem ser feitas somente com curativo não aderente para evitar que o mesmo grude na ferida e cause nova lesão quando for ser retirado. Nunca use fita adesiva diretamente na lesão.
O uso excessivo de substâncias desinfetantes pode atrapalhar a cicatrização. Deixe que o médico indique, ou não, a utilização de antissépticos.