Aliv V Injetável Agener 50ml

Produto em estoque
Aliv V Injetável Agener 50ml
R$ 44,90

Mucolítico injetável, à base de cloridrato de bromexina, indicado para bovinos, equinos, suínos, cães e gatos no tratamento de quadros respiratórios com acúmulo de secreções e nas metrites purulentas.

A bromexina é um expectorante mucolítico assim denominado porque produz diminuição da viscosidade das secreções pulmonares. A bromexina também altera a permeabilidade da barreira alvéolo-capilar, contribuindo para o aumento das concentrações de imunoglobulinas e certos antibióticos nas secreções pulmonares. Tais efeitos, aliados à ação broncodilatadora, favorecem a expectoração e a melhora dos quadros de tosse com origem pulmonar. Aliv V é indicado para o tratamento de quadros respiratórios em que há acúmulo de secreções e para o tratamento de metrites purulentas, podendo ser associado com antimicrobianos.
 

Propriedades:

Trata-se de uma expectorante mucolítico assim denominado porque produz diminuição da viscosidade das secreções pulmonares.
A bromexia também altera a permeabilidade da barreira alvéolo-capilar, contribuindo para o aumento das concentrações de imunoglobulinas e certos antibióticos nas secreções pulmonares.
Tais efeitos, aliadas à ação broncodilatadora, favorecem a expectoração e a melhora dos quadros de tosse com origem pulmonar.

 

• Coadjuvante no tratamento de bronquites e broncopneumonias agudas e crônicas, de todas as espécies animais.
• Gripe dos leitões e bezerros, pneumonias bactérias dos cães

• Coadjuvante nos processos pneumônicos viais e verminoses pulmonares
• Nas metrites purulentas de vacas, éguas e porcas, em associações com antibióticos.

 

Via e Forma de administração:

Injetável por via intramuscular, subcutânea ou intravenosa.

 

Dose Média:

0,15 a 0,3 mg de bromexina/kg de peso corporal/dia, sendo:

Equinos e bovinos adultos 25 a 30 ml
Bezerros e Potros 8 a 15 ml
Suínos Adultos 5 s 15 ml
Leitões desmamados 5 a 8 ml
Bácaros 2 a 3 ml
Cães 1 a 5ml
Gatos 1 a 2 ml
 
Intrauterina:

Dilua 50 ml do produto em 50 ml de água destilada e proceda à infusão intrauterina em vacas, éguas e porcas.

Duração de tratamento:

Manter o tratamento até a remissão dos sintomas, variando de 3 a 5 dias.
Contraindicações: EDEMA pulmonar.

 

Limitação de uso:

No caso de bronquite verminótica, o produto deve ser administrado apenas 3 dias após o início do tratamento anti-helmíntico.

 

Precauções:

No caso de infecções primarias e/ou secundárias, fica a critério do Médico veterinário associar o produto a antimicribianos ou gamaglobulinas.

 

Efeitos colaterias:

A Bromexia pode provocar distúrbios gastrointestinais leves e aumentar o nível de transaminase sérica.

 

Período de carência:

Carne: Suspender o tratamento 10 dias antes dos animais tratados serem conduzidos ao abate para consumo humano.

Leite: Desprezar o leite produzido dentro de 71 horas após a última administração do produto.

 

Via e Forma de administração:

Injetável por via intramuscular, subcutânea ou intravenosa.

Pet Gado e Equinos
Marca Agener União
Idade Filhote, Adulto e Sênior
Porte do Pet Pequeno, Médio e Grande

Avaliações

Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Entrar